10 Dicas de Como Fazer Um Artigo que seja super atrativo

Como fazer um artigo? Não é todo mundo que tem o dom suficiente para conseguir criar um artigo de qualidade, sem fugir do tema e com o conteúdo necessário para cativar e segurar os leitores.

Mas tanto para os experts quanto para os amadores deve-se haver uma grande preocupação em observar diversos pontos essenciais num artigo, como a coesão, gramática e informação de qualidade e original.

Como Fazer Um Artigo de qualidade

Seja você um escritor novato ou não, vale muito à pena dar ouvidos a essas 10 dicas de como fazer um artigo, importantíssimas para escrever um artigo incrível:

Dicas para fazer um artigo incrível

Dica 1:

Nunca se esqueça de fazer um bom esboço antes de começar o artigo. Ele é importante pois irá te ajudar na estrutura do seu texto, a delimitar as informações e ainda fará com que você preste atenção nos pontos mais importantes e relevantes do seu artigo.

Dica 2:

Pesquise muito antes de começar sua criação. Vá em diversos sites sobre o assunto que será abordado e procure todas as informações que o texto necessitará. Lembre-se também de sempre conversar bastante com seu cliente – caso seja um texto de trabalho – ou de conhecer bastante o público-alvo do artigo. Você terá que oferecer um conteúdo de qualidade e rico em informações, porém sem deixar de dar o que o público mais anseia.

Dica 3:

Nunca, em hipótese alguma faça cópia de texto de terceiros. Na melhor das hipóteses seu público já terá visto esse texto ou esse trecho copiado em algum outro site e não ficará nem um pouco satisfeito. Além do mais, se você não gostaria de ter seu trabalho copiado não copie o de ninguém.

Dica 4:

Escreva do modo mais amistoso e criativo possível. Você terá que conseguir cativar seu público, fazer com que eles sintam cada vez mais vontade der ler. Também saiba como distribuir as informações do texto, para não deixá-lo vago ou sem conteúdo.

Dica 5:

Muito cuidado com a gramática e com a estrutura textual do seu texto. Revise-o quantas vezes for necessário até que tenha a certeza de que ele está ótimo. Uma leitura cheia de erros gramaticais ou de coerência além de desestimular a leitura ainda deixa uma grande má impressão na reputação do autor.

Outros Artigos

Aprenda a ser uma autoridade no seu nicho e aumente agora os seus rendimentos
Como ganhar dinheiro em casa com Forex
A importância marketing digital para seus negócio
Curso Formula Negócio Online

Conheça mais 5 Dicas de Como Fazer Um Artigo que Todos Vão Querer Ler

Como Fazer Um Artigo

Dica 6:

Se o artigo for pequeno, tenha cuidado para que o mesmo não fique confuso, afinal, você terá que colocar o máximo de informação possível em poucas palavras. Já se ele for grande, você terá que ter cuidado redobrado para que ele não fique vago ou desinteressante, só o fato de ser um artigo grande já é algo preocupante, mas sendo criativo conseguirá fazer com que o mesmo fique cativante.

Dica 7:

Jamais seja repetitivo em um artigo. Seja na repetição de palavras, frases ou expressões. Essas repetições irão “quebrar” o texto, sem contar que poderão ser entendidas como um modo de preencher espaço por falta de conhecimento no assunto. Caso não tenha mais o que escrever, tente pesquisar mais e preencher o espaço que falta com algo informativo e que chame a atenção do público para o mesmo.

Dica 8:

Tenha o cuidado de não enrolar muito no assunto, com suspenses ou algo assim. Apesar de parecer uma técnica que prende a atenção acaba se tornando algo que deixa o leitor cansado e sem vontade de prosseguir na leitura. Seja direto e focado no tema, apenas assim conseguirá a atenção devida de seus leitores.

Ultimas dicas de como escrever um artigo memorável

Dica 9:

Evite fugir do tema de seu artigo, ele ficará imensamente confuso e chato de se ler, sem contar que seus leitores ficarão carentes de informação e muito provavelmente indignados por não terem acesso à informação prometida no título ou no início do artigo.

Dica 10:

E por último mas não menos importante, sempre escreva com paixão pelo que faz, mesmo que não goste muito do tema. Por mais que se capriche em um artigo, fazer o mesmo sem vontade apenas esgotará sua criatividade e poderá diminuir sua capacidade de escrita com o tempo. Seus leitores merecem artigos feitos com qualidade e feitos com toda a sua paixão.

Descubra como lucra na internet Clique Aqui

Be Sociable, Share!

Revelado 10 passos para criar seu negocio na internet a partir do zero

2 Comentários

  1. Olá! Parabéns! gostei muito das suas dicas com esse artigo, muitos blogueiros não conhecem técnicas que foram abordadas aqui.
    Um forte abraço!
    Sucesso Sempre!

  2. AnaniasSantos

    Ola Milton, fico feliz por te gostado de nossos artigos fica a vontade para navegar em nosso site temos dicas
    valiosas aqui no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *