Ativos e Passivos Financeiros: Quais São as Diferenças e Como Posso Lucrar com Eles?

Existem dois termos na contabilidade que são extremamente importantes, tanto para quem já tem uma carreira na área quanto para quem está começando agora. São os termos ativos e passivos.

Ativos e Passivos

O termo ativo trata apenas da reunião de todos os direitos, bens e valores que serão recebidos de uma empresa, e passivo é o conjunto de obrigações ou não obrigações de sua empresa para com outras empresas. Resumindo tudo, ativo é tudo o que sua empresa receberá e passivo é tudo que relaciona a sua empresa com outra.

Ativos e passivos sua oportunidade de aprender a lucrar

São três os tipos de ativos financeiros: ativos de geração de renda, ativos de crescimento e reserva financeira.

Como o nome já diz, os ativos de geração de renda geram rendas periódicas, ou seja, algo que nos dará lucro sempre.

Os ativos de crescimento são aqueles que aumentarão o seu patrimônio a longo prazo, mas que possuem maior volatilidade a curto prazo.

Já a reserva financeira é o dá o menos lucro dentre todas as três, pois consiste apenas em ser uma reserva emergencial para você e sua empresa, não sendo guardado muito patrimônio nela e gerando pouco crescimento.

Mas afinal, porque ativos e passivos são tão importantes? Simples, precisamos aprender a ter o controle total de nossas finanças antes de investir em qualquer coisa.

Esse é um dos principais motivos das dificuldades financeiras, justamente por não conhecermos as diferenças entre ativos e passivos.

Como Lucrar com Ativos e Passivos Financeiros?

Ativos e Passivos ja

O primeiro e principal passo para começar a lucrar com os ativos e passivos é ter a consciência de pagar seus passivos com o lucro de seus ativos. Fazendo isso, você evitará que dívidas se acumulem.

Mas não apenas evitar o acúmulo de dívidas é essencial, pois evitar as mesmas é mais importante ainda. Ou seja, evitar criar passivos.

Também é evitando criar/acumular passivos que conseguimos realmente lucrar. Afinal, passivos atrasados gerarão juros que gerarão prejuízo. Evitando-os você aumentará seu lucro.

Outro modo de investir nos passivos é por meio do rendimento passivo. É o tipo de rendimento que todos querem mas poucos sabem ter. Rendimento passivo é o lucro que você receberá por meio de atividades que não consumirão muito do seu tempo para gerar lucros.

Invista uma parte dos seus ativos ganho para gerar mais renda

Já com os ativos a dica é investir, investir sempre uma parte do seu ativo ganhado. Assim você poderá tornar seu lucro constante e automático, também aumentando o mesmo quando o mercado não estiver em alta.

Mas mesmo com todas as dicas e vantagens possíveis nunca acabe por depender totalmente de uma única fonte para receber artigos.

Caso isso aconteça sua empresa correrá o risco de entrar em crise assim que sua fonte comece a diminuir ou se esgotar. O plano é ter sempre em mente o que o mercado quer e dar justamente isso para ele.

Só que para obter reais resultados em ambos os modos é necessário uma coisa que infelizmente muitas vezes é esquecido ou deixado de lado.

planejamento tanto a longo quanto a curto prazo. Ele é essencial para mapear todo o seu ganho e possível prejuízo, estabelecendo metas para serem cumpridas e deixando todo o processo de lucro mais organizado, o que diminuirá suas chances de ter altos prejuízos.

Essas técnicas devem ser aplicadas em todo o tipo de projeto ou empresa que visa lucrar de algum modo, pois o mercado tem ficado cada vez mais apertado e quem não conhece todos seus cantos muito provavelmente irá se prejudicar.

Com a combinação exata de ativos e passivos para sua empresa será muito mais fácil conseguir um lucro alto de um modo rápido e um pouco menos complicado, seja esse em qualquer prazo de tempo.

Descubra como criar ativos Clique Aqui

Be Sociable, Share!

Revelado 10 passos para criar seu negocio na internet a partir do zero

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *