Marketing digital: O guia indispensável para o sucesso do seu negócio

Descubra O Guia Perfeito Sobre Marketing Digital

Guia perfeito Sobre Marketing Digital: O planejamento é um fator fundamental para o sucesso de qualquer negócio e é por isso que a disciplina só vem com o planejamento, pois você precisa de disciplina para seguir um cronograma e são esses fatores que alavancam o seu negócio.

E dentro do planejamento de um negócio de sucesso, o divisor de águas para que o negócio se torne conhecido e reconhecido por todos, é o Marketing Digital.

Não tem jeito, hoje, se você quer abrir um negócio, seja ele físico ou digital, você precisa aliar o Marketing, físico e digital, para que consiga potencializar os seus resultados.

marketing digital-negocios

Sim, o marketing “físico” também é válido e muito, muito válido. Eu já vi vários blogs que foram impulsionados por simples Outdoors em uma avenida bem movimentada.

Mas também já vi muito negócio físico que foi impulsionado demais pelo Marketing digital, até porque, só quem passa tanto tempo na internet sabe o alcance, o poder que ela tem, não é?

Uma página na rede social, um vídeo explicativo sobre um determinado produto, rapidamente pode se tornar viral e pronto, sua empresa triplicará as vendas e a demanda que deve ser produzida.

No entanto, falar por falar é muito fácil, tanta gente falando asneiras por aí, não é?

Então, abaixo estão as vantagens do Marketing digital.

Leia: Como funciona o mercado de ações

Benefícios do Marketing Digital para o seu Negócio

banner-ebook-2

Aqui estão os principais benefícios que o marketing digital trará para o seu negócio, principalmente se estiver visando o longo alcance da sua empresa.

> As redes sociais como agentes de comunicação

Uma das desvantagens do Marketing “físico” é que apenas o vendedor, apenas a empresa fala, não escuta em momento algum o cliente que, na verdade, deveria ser o principal locutor da relação.

E é isso que as redes sociais fazem com essa relação, ela consegue transformar uma estrada que era via única, em mão dupla e isso acontece por meio das fan pages (Facebook) e os twits (Twitter).

Claro que com a Fan Page fica mais fácil, pois os clientes agem por meio dos comentários e por meio da mensagem privada. A sua tarefa é conseguir atender e prestar atenção a movimentação de todos os comentários para saber onde melhorar e como agir em relação aos problemas que podem vir a aparecer.

Leia: 5 Canal de Investimentos Financeiros para Ajuda

> Aumenta a autoridade no nicho

Pensa comigo, se você vai ter mais visibilidade, consequentemente terá mais autoridade, pois as pessoas que não te conhecem, vão passar a te conhecer e a conhecer a sua empresa pelo que você faz e pelo que a empresa faz.

> Aumentar as vendas

Se você aparece mais e se torna uma autoridade, é porque alguma coisa você faz bem, a partir daí, aquela pessoa que não te conhecia vai querer te conhecer e conhecer o seu produto, o que você tem a oferecer. A partir daí é que as vendas começam a aumentar.

Outros Artigos

Curso Formula Negócio Online
Como criar um site profissional sozinho (Criar site)

O que você precisa ter para conseguir fazer sucesso com o Marketing Digital do seu negócio?

empreendedor-digital

Para finalizar, vou te dar uma fórmula, em passo a passo, para o sucesso do seu negócio por meio do Marketing Digital.

Não é bem um passo a passo, diria que é um checklist com os fatores determinantes, ou melhor, que mais trazem efeitos positivos para o seu negócio (e digo isso pois ele já trouxe para muitos negócios).

Então, o ideal é que você tenha:

Blog

Para conseguir promover a educação do seu público perante os assuntos em que é autoridade e, é claro, promover a entrega de conteúdo de qualidade e gratuito para trazer o seu público para si.

Leia: Método Expert Digital – Hotmart Afiliado

Ebook

O ebook pode ser uma forma de conteúdo de qualidade e pode ser gratuito também ensinando a fazer alguma coisa relacionado ao seu nicho ou algo que sua empresa entende bem.

Mídias Sociais

Entenda também como redes sociais, a interação entre empresa e público será responsabilidade delas.

YouTube

O canal no YouTube é importante para lançar uma propaganda (como a de televisão, só que sem pagar nada) seja de conscientização sobre algum problema ambiental, isso mostra que a sua empresa está ligada na atualidade, ou até mesmo para o lançamento de algum produto.

Webnários

Existe interação maior do que em uma palestra?

E existe alcance maior do que na internet?

Conclusão

Que tal juntar as duas coisas e fazer uma palestra na internet? Leia “Webnários”. Você pode usar para tirar dúvidas ou para entrevistar alguma autoridade no nicho ou promover uma explicação sobre um determinado tema importante no seu nicho.

Não se esquece de curtir e compartilhar com seus amigos, ok?

Até a próxima!

2 Comentários

  1. Pingback: WhatsApp Marketing Máquinas de Venda funciona? Venda Mais

  2. Pingback: Treinamento Formula Negócio Online Saia do Vermelho - viver so de blog

Deixe uma resposta