Guia Passo a Passo de Como Viver de Dividendos! Sera Possível

Sera que e possível viver de dividendos? Será real!

Muito se ouvi falar de dividendos, agora ainda mais que as pessoas estão começando investir mais na bolsa de valores. Mas sera que tem como viver de dividendos realmente? essa e a pergunta que não quer cala.

viver de dividendos

Mas antes de começa a falar se é possível viver de dividendos você sabe o que e dividendos? Não então nos vamos explicar o que são dividendos.

O que são dividendos? como viver deles?

Como viver de dividendos sera possível?

Saiba que um dividendo é um pagamento feito por uma empresa a seus acionistas , geralmente como uma distribuição de lucros .

Quando uma empresa obtém lucro ou superávit, é capaz de reinvestir o lucro nos negócios (chamados lucros retidos ) e pagar uma proporção do lucro como dividendo para os acionistas.

A distribuição aos acionistas pode ser feita em dinheiro (geralmente um depósito em uma conta bancária) ou, se a empresa possuir um plano de reinvestimento de dividendos , o valor poderá ser pago mediante a emissão de novas ações ou a recompra de ações.

Quando os dividendos são pagos os acionistas normalmente devem pagar imposto de renda a empresa não recebe dedução do imposto de renda corporativo pelos pagamentos.

Um dividendo é alocado como um valor fixo por ação, com os acionistas recebendo um dividendo proporcional à sua participação acionária. Os dividendos podem fornecer renda estável e elevar a moral entre os acionistas.

Leia também: Cartões de Credito sem Anuidade Conheça os 6 Melhores

Vou pagar imposto sobre os ganhos

A maioria dos países impõe um imposto corporativo sobre os lucros obtidos por uma empresa. Um dividendo pago por uma empresa não é uma despesa da empresa, mas é uma receita do acionista. O tratamento tributário dessa receita de dividendos varia consideravelmente entre os países.

Empresas pagadoras de dividendos

Empresas maiores e estabelecidas, com lucros mais previsíveis, costumam ser as melhores pagadoras. Essas empresas tendem a emitir dividendos regulares, pois procuram maximizar a riqueza dos acionistas de maneiras diferentes do crescimento normal.

Observa-se que as empresas dos seguintes setores da indústria mantêm um registro regular dos pagamentos de dividendos: materiais básicos, petróleo, gás, bancos e financeiro, assistência médica e farmacêutica e serviços públicos.

As empresas estruturadas como parcerias limitadas master (MLP) e fundos de investimento imobiliário (REIT) também são os principais pagadores de dividendos, pois suas designações exigem distribuições especificadas aos acionistas.

Os fundos também podem emitir pagamentos regulares de dividendos, conforme declarado em seus objetivos de investimento.

Por que as empresas pagam dividendos

viver de dividendos

As empresas pagam por vários motivos. Esses motivos podem ter implicações e interpretações diferentes para os investidores.

Os acionistas esperam como recompensa por sua confiança em uma empresa, e a administração da empresa visa honrar esse sentimento, oferecendo um sólido histórico de pagamentos de dividendos.

Os pagamentos refletem positivamente na empresa e ajudam a manter a confiança dos investidores.

Os dividendos também são preferidos pelos acionistas, pois são tratados como receita isenta de impostos para os acionistas em muitas jurisdições, enquanto os ganhos de capital realizados com a venda de uma ação cujo preço aumentou são tributáveis.

Leia também: 6 Investimentos Financeiros para Viver Melhor em 2020

Quais empresas que pagam

Se você deseja viver ou aposentar mais sedo você precisa buscar empresas que pagam bons dividendos. Mas lembre-se existem muitas empresas que pagam dividendo, mais o interessante primeiro e saber o valor que ela paga.

Algumas pagam valores altos e outras baixo, um dos valores que considero bom e acima de 5 a 6% do yield essa e a modalidade que você deve observa. se for menos deve analisar bem a empresa para depois investir.

Para encontrar empresas pagadora de dividendos basta buscar na internet. Mas nunca invista somente por indicação, pesquise bastante antes para não se frustrar, se não sabe veja mais (aqui clique).

Leia também: Como Comprar Ações na Bolsa de Valores

Quanto vou receber de dividendo?

Isso e muito relativo pois as empresas pagam de acordo com suas ações. No caso a quantidade de ações que você tem. quanto mais ações maior sera os ganhos.

Por isso recomendamos que você comece a investir hoje, porque quando chegar daqui a 10 anos possa se aposentar, somente recebendo das empresas. Lembre-se Quanto mais ações maior sera os ganhos.

Como investir em ações para ganhar dividendos

Se você e iniciante eu recomendo que antes conheça esse treinamento sobre ações clique. se você deseja começa investir em ações precisa primeiro abrir uma conta em uma corretora, no treinamento ira explicar.

Depois e só enviar dinheiro para sua conta para corretora pelo seu banco, transferência TED, e começar a investir nas empresas que pagam dividendos. Mas como disse e preciso busca conhecimento primeiro. para depois investir.

Deseja conhecer o passo a passo de investir em ações? Conheça aqui o curso que vai te ajuda a dar os primeiros passo rumo a sua aposentadoria, conheça agora.

Conclusão

Antes de começar a investir busque sempre conhecimento daquilo que vai investir, na bolsa de valores não e diferente, e preciso pesquisar bastante antes de investir no mercado de ações. Lembre-se comprou uma ação comprou uma empresa.

Gostou do artigo? compartilhe em suas redes sociais e ajude mais pessoas.

Deixe uma resposta