6 Investimentos Financeiros para Viver Melhor em 2020

Top Dicas de investimentos financeiros

Quem sabe você pensou apenas em investimentos financeiros, investir em ações, fundo imobiliários, bolsa de valores, e outros meios de investimentos. Mas quero falar de investimento financeiro, e pessoal, em você.

Você poderá fazer muitos investimentos para viver uma vida financeira melhor, mas o perigo e você não saber lida com o dinheiro, depois de telo ganhado. e importante saber lida com o dinheiro.

6 Investimentos Financeiros para Viver Melhor

Nos vamos falar de 6 investimentos financeiros, que vão mudar sua vida, e que você já poderá colocar em pratica hoje mesmo. O importante mesmo e você investir primeiro em você, depois financeiramente.

6 investimentos financeiros que irão te ajuda viver melhor em 2020

#1 – Criar um fundo de emergência

Muitas pessoas não sabem o que e um fundo de emergência, mas o nome já diz tudo, fundo de emergência! É um dinheiro que se guarda para suas necessidades de emergência, caso aconteça alguma coisa com a família.

Neste caso você terá um dinheiro guardado para não precisa mexer em seus investimento. Isso na área financeira, e praticamente obrigatório para qualquer investidor. Pois na bolsa de valores existe muito investimentos que e fundamental não mexer.

Por isso e de suma importância você ter um fundo de emergência para o momento de necessidade. para não precisar mexer em seu capital.

Outra dica importante e que você precisa ter pelo menos 5 a 10  vezes o seu salario, de fundo de emergência.

Leia também: Meu primeiro salário o que fazer? Dicas para iniciantes

#2 – Poupar 20% da sua renda mensal

Para o investido e importante aprender a poupar todos os meses um pouquinho, talvez você pode dizer que não consegue. Mas se você criar esse habito de poupar pelo menos de 10 a 20% todos os meses, vai criar um habito e nunca mais ira esquecer.

No futuro você ira ver que valeu a pena seu esforço, e poderá viver bem melhor, economizando todos os meses, vale a pena fazer esse tipo de investimentos financeiros.

Investimentos financeiros para mudar sua vida financeira

Investimentos

#3 – Ler 10 livros sobre finanças pessoais

Todos nos sabemos que conhecimento e poder, a maneira mais simples que você terá para ter conhecimento na área de finanças sera lendo bons livros (lista de livros artigo).

O livro ira te ajuda em varias áreas de sua vida. lembre-se, os maiores investidores gostam de ler bastante por isso sua meta sera ler pelo menos 10 livros sobre finanças pessoais.

Leia também: 10 Segredos Sobre Como Investir Seu Dinheiro Certo

#4 – Controlar seus orçamentos

Você economizando e lendo bons livros sobre finanças pessoais, você já ira conseguir controlar sua dividas, e melhora seus orçamentos mensais.

Assim vai ficar cada dia melhor sua vida financeira, com isso os resultados irão começar a aparecer, e o sucesso sera inevitável.

Invista em educação financeira para sair do vermelho

#5 – Pagar suas dividas

Você agora já controla suas finanças, sera a hora de começa a pagar suas dividas, e não voltar mais a entrar no cheque especial ou se enrola com cartão de credito.

Agora e fundamental você quitar suas dividas, para poder andar de cabeça erguida e livre das dividas, para então começar a investir para viver melhor.

Leia também: Como investir no mercado de ações com pouco dinheiro

#6 – Investimentos em ações

Agora sim você já tem uma reserva de emergência, já conseguiu poupar já esta mais educado financeiramente, já controla seus orçamento, já pagou suas dividas. Agora esta na hora de começar a fazer investimentos financeiros.

Depois de todo esse processo você já poderá investir em ações e outros investimentos. Um dos investimentos mais rentáveis na bolsa de valores, são a renda variável, e claro que existe vários investimento como renda fixa fundos imobiliários, tesouro direto,  e muitos outros.

E claro que antes começa fazer investimentos, você precisa ter conhecendo sobre o assunto, isso e muito importante. Se deseja aprender como (investir em ações clique aqui).

Conclusão

Essas são as dicas de investimentos financeiro para você viver melhor em 2020, espero que você coloque todas essas seis dicas em ação, e mude sua vida financeira de uma vez por toda. espero que essas dicas tenha ajudado.

Gostou do artigo? Compartilhe e ajude outras pessoas a também terem liberdade financeira.

3 Comentários

  1. Pingback: 6 Dicas para Perder o Medo de EMPREENDER - viver so de blog

  2. Pingback: É seguro trabalhar pela internet - Cuidado - viver so de blog

  3. Pingback: A máquina de vendas online 2.0 - viver so de blog

Deixe uma resposta