Como Comprar Ações na Bolsa de Valores

Melhores Dicas de Como Comprar Ações na Bolsa de Valores

Uma pergunta que não quer calar, como comprar ações na bolsa de valores? Essa e uma das perguntas que os mais novos investidores tem perguntado. o que realmente e preciso para começa investir na bolsa de valores? Nesse artigo nos vamos mostra a melhor maneira de investir na bolsa e começa a comprar ações.

Começar a investir em ações

como comprar ações na bolsa de valores

Dentre os diversos tipos de investimentos disponíveis, as ações são um dos que mais despertam o interesse dos investidores, em razão da alta rentabilidade que podem proporcionar. Entretanto, na hora de começar a investir, sempre surge a dúvida como essa: como comprar ações na bolsa de valores?

Alguns investidores tem ate medo quando se trata de ações, isso por causa de muitas coisas que se dizem sobre ações. por isso muitos investidores deixam de ganhar dinheiro por causa de muitos mitos que se falam sobre ações.

Leia: Como investir na bolsa de valores

Comprar ações pela Internet

Hoje em dia esta muito fácil para comprar ações, você só precisa de ter um computador ligado a Internet. Mas calma não e somente isso e preciso de ter uma conta em uma corretora também, a maneira mais fácil para comprar suas primeiras ações na bolsa de valores.

Mas antes e preciso você traça de maneira correta o que você realmente deseja ao comprar suas ações.

Quais são seus principais objetivo ao investir em ações

Entenda que antes de mais nada, é preciso que você faça uma reflexão Onde quero chegar? Qual é meu objetivo, afinal? Ter isso bem claro é importante, pois seu objetivo será o combustível para que você continue fiel à sua estratégia de investimento.

Tem gente que investe para poder comprar uma casa, outros desejam dar a volta ao mundo e ainda tem aqueles que sonham em ter um casamento luxuoso. Independentemente do que você pretende fazer com o dinheiro, entenda desde o início que ter um objetivo bem delimitado facilitará (e muito) para manter seus investimentos no caminho certo.

#1 Passo: Escolher uma Corretora

Para investir em ações alem de precisa de um computador ligado a Internet que quase todo mundo tem. É preciso ter uma conta em uma corretora que hoje e muito fácil de fazer. com apenas 10 minuto você abre uma conta em uma corretora.

Uma dica importante: Antes de abrir uma conta em uma corretora verifique bem as taxas que as corretoras cobram pois tem corretoras que são taxas (0) enquanto outras cobram vários tipos de taxas. para abrir sua conta em uma correta veja o vídeo abaixo.

Leia: Como funciona o mercado de ações

Como abrir uma conta na corretora passo a passo

#2 Passo: Enviar Dinheiro

Uma vez que sua conta na corretora estiver aberta, ela funcionará como se fosse uma conta de banco. Você precisará transferir o dinheiro que pretende investir, através de DOC/TED do seu banco para sua conta na corretora.

Para isso basta ir ao bando e pedir para fazer a transferência para sua conta na corretora como dissemos acima, transferência (DOC/TED) Também da para fazer transferência por aplicativos. o dinheiro cairá em sua conta da corretora na mesma hora.

Leia: 5 Canal de Investimentos Financeiros para Ajuda

#3 Passos: Escolha as ações

Esse passo e muito importante, escolher as ações você deve pesquisar bem sobre as ações que deseja comprar. lembre-se comprou uma ação comprou uma empresa. por isso busque ações baratas e não super valorizadas.

Veja também empresas boas que você sabe que não estão quebradas pesquise bastante antes de comprar se você não sabe nada sobre ações eu recomendo que busque conhecimento em livros. Ou você pode investir em curso para aprender a investir em ações da maneira correta. (Curso de como investir em ações clique)

como comprar ações na bolsa

Dicas de como comprar ações na bolsa

#4 Passos: Comprar ações

Agora que já pesquisou bem você poderá comprar suas primeiras ações. Todas as ações tem um código e você compra as ações pelo código delas exemplo (ITUB4) Banco Itaú.

Leia: Método Expert Digital – Hotmart Afiliado

Risco de investir em ações

Como em todos os investimentos existe riscos no mercado de ações também existe riscos mas fique tranquilo com esse treinamento você ira saber escolher a maneira correta de investir em ações conheça o treinamento (aqui).

Conclusão 

Espero que esse artigo possa ter ajudado a descobri como comprar ações na bolsa se ainda tem duvidas entre no nosso canal e saiba mais sobre como comprar ações na bolsa de valores conheça nosso canal clique aqui.

Compartilhe esse artigo e ajude outras pessoas a mudarem sua vida financeira e ajude nosso blog a crescer ajudando outras pessoas obrigado.

1 Comentário

  1. Pingback: Como investir no mercado de ações com pouco dinheiro

Deixe uma resposta