10 Segredos Sobre Como Investir Seu Dinheiro Certo

10 Dicas de Como Investir Seu Dinheiro Corretamente

Uma das coisas que todo mundo deseja aprender e como investir seu dinheiro, da maneira correta, você sabe fazer investimento correto? não sei sua resposta mas a maioria das pessoas ainda não sabem como investir dinheiro. pois essa tarefa não e tao fácil assim.

Como Investir Seu Dinheiro Certo

Vamos revelar 10 segredos sobre como investir seu dinheiro corretamente, mas para fazer investimento eficiente você precisa conhecer bem seu estilo de investidor. para investir da maneira correta, vamos entender um pouco sobre cada perfil de investidor.

10 Segredos Sobre Como Investir Seu Dinheiro

#1 – Segredo: Descubra seu perfil de investidor

Conservador: Esse perfil e daqueles que desejam mais segurança na hora de investir dinheiro, mesmo que isso faça com que ele ganhe menos, o que vale para esse perfil e a segurança.

Moderado: Esse tipo de investidor já não pensa como o conservador e já aceita correr um pouco de risco e ganhar mais dinheiro.

Agressivo: Esse tipo de investidor já prefere correr mais risco e ganhar muito mais dinheiro, mesmo que isso venha ser mais arriscado. Qual desse perfil você se encaixa, isso e de suma importância, essa e um dos segredos de como investir seu dinheiro certo.

#2 – Segredo: Qual o tempo que você deseja investir seu dinheiro

Saber o tempo que deseja investir seu dinheiro e um dos segredos de um bom investidor, pois existe muitas pessoas que investe e logo depois resolve tirar o dinheiro, alem de perder dinheiro dessa maneira, em alguns caso nunca sera bom para ter um bom retorno, por isso e muito importante ter em mente o tempo que deseja fazer seus investimento para escolher o investimento correto para você.

Dependendo do tempo que deseja investir você poderá investir em:

CDB
LCA
LCI
Tesouro direto
Ações

Existe varias formas de investir seu dinheiro basta você busca a melhor oportunidade de acordo com o tempo que você deseja manter aplicado. dependendo do tempo poderá aplicar em renda variável ou renda fixa.

Leia: Como investir no mercado de ações com pouco dinheiro

#3 – Segredo: Poupe pouco mais poupe mensalmente

Outro segredo de como investir seu dinheiro e poupar sempre mensalmente, não importe a quantidade o fundamental e poupar mesmo que seja pouco, mas e de suma importância. o importante aqui não e a quantidade e sim o habito de poupar sempre. muitos investidores não consegue ter sucesso por pensar que poupa pouco não vale a pena.

Saiba que com pouco dinheiro você consegue fazer investimento, como no tesouro direto que atualmente rende mais que a poupança.

#4 – Segredo: Busque conhecimento sobre investimento dia e noite

Um dos maiores investidor do mundo Warren  Buffet busca conhecimento todos os dias sobre investimento, em alguns dos livros que fala sobre investimento, fala sobre esse assunto, por isso você precisa buscar o máximo de informações sobre o que deseja investir para fazer seu dinheiro render mais.

Você pode buscar no youtube(Os melhores canais sobre investimento) sites(melhores sites sobre finanças), Livros(os melhores livros sobre finanças pessoais). isso tudo vai te ensina como investir seu dinheiro de maneira correta.

Lembre-se quanto mais aprender mais dinheiro você ira ganhar por isso o conhecimento vai te levar ao sucesso, sim, você também pode investir em (cursos) que te ajude a investir de maneira correta.

#5 – Segredo: Comece a investir antes de saber tudo

Muitas pessoas ficam uma vida inteira para investir, coloca a culpa em varias coisas, não sei investir direito, ainda não tenho tempo de pesquisa melhor, vou esperar aprender mais, e varias outras desculpas que só
leva a procrastinação, quer saber essa pessoa nunca vai investir, pois ela mesmo fica se enganando, alem disso tem medo de investir.

Portanto não precisa aprender tudo para começa, comece devagar e vai buscando conhecimento todos os dia isso sim vai te trazer resultado.

10 dicas de como investir o seu dinheiro

#6 – Segredo: Para ter dinheiro e preciso poupar

Para você ter dinheiro e preciso poupar primeiro, infelizmente isso não e tarefa fácil para qualquer pessoas
pois a maioria dos Brasileiros estão endividados, por gastar muito com cartão de credito, em farra, festinhas, ficando assim sem dinheiro para fazer investimento.

Então pense nisso e comece hoje a diminui suas dispensa e comece a poupar seu dinheiro, para fazer bons investimento.

Como poupar dinheiro(vídeo)

Leia: Como investir na bolsa de valores

#7 – Segredo: Crie vários ativos

E de grande importância para quem deseja saber como investir seu dinheiro criar ativos, e não passivos.
Afinal você sabe o que e ativos e passivos? vamos explicar para você.

Ativos: E todo dinheiro que entra no seu bolso sem trazer despesas, por exemplo você tem um site que te renda um salario por mês, você não precisa fazer nada mas mesmo assim ele te rende dinheiro esse e um ativo.

Passivo: E tudo que te faz tirar dinheiro do seu bolso exemplo um carro, ao comprá-lo na loja ele perde seu valor, e você ainda ira gastar com gasolina, documentação, manutenção, isso tudo vai fazer você perder dinheiro isso e um passivo. por isso se deseja investir seu dinheiro certo crie ativos.

#8 – Segredo: Busque outras fontes de renda

Ates de ter dinheiro você precisa criar outras fontes de renda a maioria dos grandes investidores tem varias fontes de renda. isso e muito importante para que deseja investir dinheiro. Você deve esta se perguntando mas como fazer isso. você pode fazer algo que goste e que possa te trazer dinheiro, por exemplo você tem talento para pintar você pode criar quadros e vender nas suas horas vagas.

Isso e apenas um exemplo, quem sabe pode dar aulas partícula, existe varias maneiras você vai lembrar de alguma coisa.

#9 – Segredo: Lembre-se não existe investimento 100% seguro

Muitas pessoas desejam investir com segurança, isso e muito bom, mas não existe essa de investimento seguro, muitas pessoas que emprestam dinheiro a pessoas já foram lesadas e não receberam mais.
lembra quando o presidente travou a caderneta de poupança, ninguém podia tirar o dinheiro. pois e não existe investimento 100% seguro. O correto e criar coragem e investir, lembre-se quanto mais riscos mais retorno essa e a regra.

Leia: Como investir na bolsa de valores

Segredo de Como Investir Seu Dinheiro o tempo e um aliado importante

#10 – Segredo: O tempo e um verdadeiro aliado

O tempo e um verdadeiro aliado em seu favor por duas coisas muito importante.

Comece a investir cedo: Quando você começa investir cedo você corre um grande risco de se aposentar mais cedo, principalmente quando você investe em renda variável, ate mesmo em renda fixa o futuro e bem promissor para essas pessoas que começaram cedo a investir.

Começa investir tarde: Isso não e bom pois tem investimentos que requer tempo para aumentar portanto quanto mais rápido começa investir mais dinheiro poderá ganhar. Outro motivo e que se começar investir cedo vai aprender com os erros, quando começa investir tarde um erro e muito mais doloroso, portanto comece com pouco mais comece cedo.

Conclusão

Esses são os 10 segredos de como investir seu dinheiro certo, um dos segredos mais importante apesar de todos serem importante, e começar investir cedo, essa e a grande vantaje que você terá da multidão, por isso não perca tempo e comece hoje mesmo a investir seu dinheiro.

Se você precisa de ajuda veja o curso abaixo ele ira te ajuda a dar os primeiro passo, não deixe de conferir.(confira o curso aqui).

2 Comentários

  1. Pingback: Meu primeiro salário o que fazer? Dicas para iniciantes - viver so de blog

  2. Pingback: EMPREENDEDOR DIGITAL: COMO GANHAR DINHEIRO DE VERDADE NA INTERNET

Deixe uma resposta